E agora a dica é receita – Cookies!

Recebi vários comentários e elogios sob as dicas que dei no último post, então decidi seguir a linha de “dicas”! E como esse é um Blog só para meninas, não poderiam faltar dicas de culinária!

Dessa vez, a dica vai para todas vocês que gostam de “botar a mão na massa”, que não se sentem nenhum pouco ofendidas com a idéia de que lugar de mulher “também”é na cozinha, que acreditam que o estômago é um ótimo caminho para a coração de um homem (risos)… enfim, para todas aquelas que gostam de uma boa comida! (Para os meninos que lêem o Blog – sabemos que muitos lêem – fica a dica de também entrarem na cozinha e mandar ver! Ou então leve essa receita para alguma “mulher da sua vida” fazer pra você!)

Eu testei essa receita no último final de semana: sucesso garantido!

E agora com vocês, a receita dos legítimos “Cookies Americanos”

Ingredientes:cookies 2

2 xícaras (chá) de manteiga

2 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de açúcar mascavo

4 ovos

2 colheres (sopa) de baunilha líquida

4 xícaras (chá) de farinha de trigo

5 xícaras (chá) de aveia liquidificada (meça a aveia e depois bata no liquidificador até ela virar um pó)

1 colher (café) de sal

2 colheres (sopa) de fermento em pó

2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio

3 xícaras (chá) de nozes picadas

1 kg de chocolate meio amargo picado em cubos pequenos

 

Modo de preparo:

Numa batedeira coloque a manteiga, o açúcar, o açúcar mascavo e bata até formar um creme. Acrescente os ovos, a baunilha e bata bem. Transfira tudo para uma tigela grande.

Junte a farinha de trigo aos poucos misturando com uma colher de pau ou um batedor de arame. Adicione a aveia, o sal, fermento,o bicarbonato e misture bem.

Agregue as nozes e depois o chocolate até formar uma massa.

*Aqui você pode ligar o forno para pré- aquecê-lo.

Unte uma forma com  margarina e forre com papel manteiga.

Passe margarina nas mãos também e faça pequenas bolinhas. Vá as arrumando na forma com uma distância de mais ou menos 5 cm uma das outras. Elas irão se expandir e ficar com o formato tradicional de Cookies!

*Dica: Para fazer as bolinhas eu usei uma colher de sopa como medida!

*Atenção: Eu fiz apenas metade dessa receita e ao todo tive 50 cookies em tamanhos bem generosos!  Ou seja, se você fizer a receita nas medidas acima você terá em torno de 100 cookies! Se quiser diminuir a receita, basta dividir as medidas por 2 ou 3 de acordo com a sua preferência!

Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média por uns 10 minutos. Quando elas estão douradinhas estão prontas. Espere que elas esfriem para tirá-las da forma. Se você tirá-las ainda quente elas irão quebrar.

*Outra dica: Eu preparei 3 formas, quando tirava uma colocava outra e depois a outra. Forrei uma mesa com uma toalha e conforme ia tirando as cookies do forno eu as colocava na mesa para esfriar, mas ainda sob o papel, eu apenas retirava o papel da forma com as cookies em cima e colocava na mesa pra esfriarem. Assim, sempre tinha uma forma disponível para uma nova fornada! Funcionava como uma espécie de rodízio de formas! Essa dica vale para quem não tem muitas formas ou tem um forno pequeno como o meu!

 

Qualquer dúvida vocês podem me escrever no kamilla@underfaith.com!

Se quiserem trocar receitas para que postemos aqui no Blog também podem me escrever.

 

Espero que gostem! Eu amei!

------------------------------------------------------------------------------

A idéia de postar aqui no Blog essa receita de Cookies foi da Nana Lima, que atualmente mora em Uberlândia-MG e está fazendo a Escola de Plantadores de Igreja do Tribal Generation. Assim que ela soube que eu tinha testado e aprovado ela me pediu para postar! Você também pode contribuir com o UFSPM dando idéias para posts! Para isso entre em contato: kamilla@underfaith.com