Pense. Faça o bem todos os dias...

“Em TODOS os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal.” Provérbios 31:12

Provérbios 31 foi escrito por Lemuel, um rei que ouviu e atentou aos conselhos de sua mãe sobre a postura que um rei deveria ter e como é a mulher ideal. Algumas Bíblias trazem o título desse capítulo como: “A Mulher Virtuosa”.
Ser virtuoso é ter disposição firme e constante para a prática do bem, ter força nos seus valores, ter qualidade para produzir efeitos, é ter validade e legitimidade.
Isto é, essa mulher que faz os bem ao seu esposo todos os dias da sua vida é alguém com essas características.
Características que independem de crença, idade, cultura, criação, crer ou não na Bíblia, para se ter. Quem não gostaria de ser assim? Hein, meninas? Imagina só! Produzir efeitos na sociedade que você vive pelas suas qualidades. Fique atenta. Isso existe em você! Ouse usar.

Mas, enfim, o que gostaria que vocês pensassem é nesse versículo 12. “Ela lhe faz o bem todos os dias da sua vida.” Todos é todos. Desde o primeiro até o último. Ela age fazendo o bem ao seu esposo sempre. Em todos os seus dias... Antes mesmo de conhecê-lo! Antes de conhecê-lo? Sim...
Eu por exemplo, conheci o cara com quem me casarei a alguns meses atrás e todos os meus dias incluem o tempo antes disso!
E agora fica a pergunta: O que seria fazer o bem ao cara com quem você se casará, o que significa talvez nem ter idéia de quem ele seja, todos os dias da sua vida?
Com certeza, beijar outro cara não é fazer o bem pra ele. Expor seu corpo pra responder um apelo da última tendência da moda ou de um comportamento social também não! Entregar seu coração pra um cara que não é ele certamente não é lhe fazer o bem. Olhar, e até mesmo desejar, o seu vizinho será a resposta? Se ele for o cara com que você vai se casar quem sabe!
Não somente guardando seu coração, seus olhos, sua atenção, seu corpo, seus beijos, seus abraços, você pode fazer o bem a aquele que será seu esposo. Mas, você pode aprender sobre o funcionamento de uma casa, a cozinhar algumas coisas, costurar, administrar seu dinheiro. Opções para fazer o bem não faltam. Ouse.
Não se engane. Não entendo porque muitas vezes olham com desprezo meninas que têm esse comportamento. Não se engane! Buscar essas coisas é um sinal de honra! Lá no fundinho todas as meninas anseiam por isso, pois foram criadas para serem assim. Honrar o cara com quem você se casará, antes mesmo de conhecê-lo, é um privilégio que poucas meninas têm experimentado simplesmente por deixarem a voz de uma sociedade fútil falar mais alto que a voz dos seus corações.
Faço o bem a ele. Seja você cristã ou espírita. Rastafari ou atéia. Punk ou hippie. Nerd ou uma Hard Core girl. Curta rock ou pagode.
Ouse fazer o bem a um cara que talvez você nem conheça ainda!