A força que vem do outro!

Ontem encontrei uma amiga minha… daquelas de anos e anos…

Nossas vidas mudaram muito nos últimos tempo. Eu fui morar em outra cidade, ela se casoufriends. Nós começamos a trabalhar… A correria, o dia a dia, as novas responsabilidades e acabamos por nos afastar. Sempre que nos viamos colocavamos nossa vida a par uma a outra em 5 minutos, pois sempre eram encontros muito rápidos!

Ontem tivemos uns 30 minutos e eu um grande ensinamento.

É tão bom estar com alguém que acalma nossas ansiedades, fortalece nossa fé, se identifica nas fraquezas e principalmente acredita na gente e no que Deus tem e pode através de nós!

Hoje recebi uma devocional que falava mais ou menos dessa importância e do conselho de Cristo à Pedro para que ele fosse da mesma maneira que a minha amiga foi para mim ontem:

“… E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”.

Lucas 22:32

Jesus não disse a Pedro “se” te converteres. Ele disse “quando”.

Jesus teve confiança em Pedro e ele comunicou aquela confiança. É tão importante que façamos o mesmo com nossos filhos, irmãos e amigos. Não é mero positivismo. Jesus fez isso porque aquilo pelo qual ele orava, a fé de Pedro, era baseado não em talentos ou habilidades humanas, mas na pessoa de Jesus. Se alguém tem como base a fé em Cristo Jesus, mais cedo ou mais tarde Deus fará grandes coisas na sua vida. Qual a sua base? É esta a base que você está lançando em outras pessoas que você está levando para Deus?

Viva Jesus, ensine Jesus e aponte as pessoas para Jesus. Não tem força melhor ou maior nesta vida.

Creio que se olharmos para as pessoas crendo no portencial de Cristo nelas será automático colocá-las para cima e incentivá-las a ir adiante. Enconrajá-las e serví-las!

Talvez em alguns casos você não poderá estar presente fisicamente, mas faça-se presente de coração! Dê cartas, escreva emails, mande presentes e nunca deixe de encorajar e demonstrar confiança! Assim como Cristo faz conosco enquanto não volta para nos buscar!

Quero chamar a atenção ao fato de que “Sua amizade vale muito”!

Que cada uma de você não apenas seja como Cristo e Pedro, mas que contem com pessoas assim na vida de vocês! É o meu desejo!

Um forte abraço!