Sobre “Need for Speed” e submissão


Primeiro não se sinta mal se você estiver pensando o que é “Need for Speed” ou tentando traduzir para ver se entende algo. Se eu não tivesse um namorado com certeza também não saberia... Ou no máximo teria ouvido essas palavras (com um tanto de empolgação) em alguma conversa dos meus amigos, dos adolescentes da igreja...

Need for Speed é um jogo de Play Station 2. Um jogo de corrida! Confesso que quando via o Evandro jogar, sentia uma vontade imensa de fazer o mesmo. O jogo é realmente atraente... A trilha sonora perfeita e quando você está apenas assistindo parece a coisa mais fácil do Universo.

Enfim, depois de ser introduzida ao mundo dos games, fechar Tomb Raider, Def Jam, chegar bem ao final de God of War e dar um show aparte (risos) no Guitar Hero me sentia bastante confiante pra ser a melhor das melhores no Need for Speed. Aquilo, afinal, era só um “joguinho de carrinho”!

E lá fui eu! Criei meu carro e parti pra primeira corrida! Quase cai do sofá... De jeito nenhum conseguia controlar o carro e nas curvas eu era simplesmente um desastre. Sei lá. Era tanta dificuldade com a velocidade. O Evandro até me orientava, mas quem disse que eu ouvia? Nessa hora percebi uma certa teimosia, resistência até uma pitadinha de orgulho! Eu queria ser boa no Need for Speed por eu mesma! Imagina!

Joguei, joguei, joguei, perdi. Joguei, bati, joguei, meu braço doía...

Derrepente, já tava ultra nervosa, falava que ia desitir, tava brava mesmo!
Até que uma hora que comecei a fazer exatamente o que o Evandro me falava pra fazer. Reduzi nas curvas, usava o nitro na saída delas, entrava nos atalhos exatamente quando ele me falava: “Vira a esquerda agora!” E quando percebi as três voltas da corrida tinham chegado ao fim e eu era a primeira colocada!! Foi uma comemoração só! E uma certa vozinha dizendo: Viu como é melhor escutar e seguir seu futuro esposo!

Nessa hora recebi uma lição de submissão! O Need for Speed ilustrou a submissão exatamente como Deus. Ela existe nas nossas vidas de mulheres apenas para nos poupar de muito nervoso, desilusão, perdas, frustrações,..., e nos abençoar com o melhor. Com a direção correta, com proteção. Eu inclusive não bati o carro nenhuma vez quando comecei a ouvir as orientações do Evandro.

A submissão correta, segundo Deus e sua Palavra nada mais é do que estar sob a mesma missão que seu esposo. É como me ilustraram uma vez:

“Submissão é como se você estivesse dando seus ombros como apoio para que seu esposo consiga alcançar a missão que lhe foi proposta.”


Eu sei que na minha tarde de domingo aquilo era só um jogo... Um vídeo game... Mas naquela hora o Need for Speed revelou-me atitudes que podem e irão tornam minha vida mais segura. Deus criou a submissão para que eu fosse protegida, cuidada e principalmente guiada. Ela torna tudo mais leve e revela uma vitória cheia de comemoração! Para que eu seja e viva a parte do “vaso mais frágil” com excelência e alegria!

“Assim você esposa deve obedecer ao seu esposo... também você esposo, reconheça sua esposa como a parte mais frágil e por isso a trate com honra e respeito...” 1 Pedro 3
É assim que a submissão funciona! É isso que é submissão!